domingo, 26 de julho de 2009

DESVENDANDO A SEITA SEICHO-NO-IE

Definição:
Seicho: progredir infinito; no: do; ie:: lar. , portanto, Lar do Progredir Infinito.Origem e crenças:A seita Seicho-No-Ie tem como líder fundador o japonês Masaharu Taniguchi, nascido 1893. Na sua mocidade, Taniguchi buscava em igrejas e templos budistas as respostas para os problemas da dor, sofrimento e morte. Em 1919 Taniguchi diz ter recebido uma revelação na qual ouviu uma voz que dizia: "A matéria não existe. A carne não existe. O sofrimento não existe. O homem não é carne. O homem é filho de Deus, é espírito, é perfeito, é isento de pecado, é imortal. Deus está dentro de você. O ambiente e as circunstâncias estão dentro de você. Mude sua mente e a vida mudará".A Seicho-No-Ie é uma seita sincrética, isto é, é uma mistura de cristianismo, budismo e de outras religiões orientais.Assim escreve um adepto da Seita: "Seicho-No-Ie pode ser adotada como uma religião para aqueles que não tem uma religião e querem adotar a Seicho-No-Ie como sua religião, mas para aqueles que já tem uma religião a Seicho-No-Ie pode ser adotada como esclarecedora das dúvidas das suas religiões".No Brasil a Seicho-No-Ie foi iniciada em 1934 através dos Irmãos Matsuda, que receberam um dos volumes da coleção A verdade da Vida. "O Brasil é o país onde a Seicho-No-Ie cresceu espantosamente depois do Japão, (....) a Seicho-No-Ie foi bem aceita devido ao seu caráter de filosofia de integração religiosa, abolindo qualquer tipo de discriminação através da pregação da ‘Verdade Essência das Doutrinas’. No Brasil passa de 3.000.000 o número de adeptos". (adepto da Seicho-No-Ie de Londrina, Apostila, pg.1).Rituais: A Seicho-No-Ie pratica alguns rituais como: Culto aos antepassados, cerimônia fúnebre, casamento e batizado.Ensinamentos básicosUm líder da Seita escreveu: "As doutrinas que regem a Seicho-No-Ie, basicamente giram em torno da ‘Verdade Homem Filho de Deus’. Ensina-se sobre a existência espiritual do homem dotado de capacidade infinita, nascido no mundo para manifestar a glória de Deus. Nega-se o pecado, a doença e a morte".
1* Todas as pessoas são filhas de Deus, como este é perfeito o ser humano também o é;
2* O pecado não existe, é apenas uma ilusão criada pela religião para escravizar os homens;
3* Pregam o panteísmo, isto é, Deus está em todas as coisas e todas as coisas fazem parte de Deus.
4* A Bíblia é raramente citada, pois a verdadeira revelação de Deus são as escrituras de Taniguchi;
5* O mundo ao nosso redor manifesta-se conforme a atitude mental.
Veja o que diz o fundador da seita: "A Seicho-No-Ie afirma que Deus é o Todo Poderoso de tudo e tudo que existe pertence ao reino de Deus, não havendo território algum que pertença ao demônio. Se, assim como diz o cristianismo, Deus enviou seu filho unigênito Jesus Cristo para expiar os pecados da humanidade e a expiação foi consumada quando ele foi crucificado, seria natural que já não existisse pecado (...) A Seicho-No-Ie explica que Jesus Cristo já redimiu os pecados de toda a humanidade e já não existe pecado algum no mundo (...). Podemos, então, afirmar que a Seicho-No-Ie é o verdadeiro cristianismo" (Masaharu Taniguchi in: Pomba Branca, ano IX, n.º 101, pg.11). E ainda: "Já não existe ‘homem pecador’. ‘Isso é mentira!’." (idem, pg.12).Veja o que outro expoente da seita afirma sobre o pecado:"Se o pecado existisse realmente, nem os Budas todos do universo conseguiriam extinguí-lo, nem mesmo a cruz de Jesus Cristo conseguiria extingui-lo". (Chuvas de Nectarias Doutrinas, Kanro No Hoou).Refutando tal ensino, em primeiro lugar, afirmamos que a Bíblia declara que qualquer pessoa ou grupo religioso que nega a existência do pecado está mancomunado com o diabo, que é o pai da mentira (Veja Jo 8:44 comparado com 1 Jo 1:8).Quanto a situação de pecado em que está envolto o ser humano veja: Sl 14:2-3; Mt 9:13; Jo 16:8-9; Rm 3:23; Rm6:23.Quanto a eficácia de Cristo na remissão de pecados lemos abundantemente sobre o assunto como mensagem central da Bíblia (Mt 9:2; Mt 26:28; Jo 1:29; Rm 3:24; I Co 15:3; Gl 1:4; Ef.1:7; 1 Jo 1:7,9; Ap 1:5).Os ensinos da Seicho-No-Ie encaixam-se perfeitamente na denúncia do Apóstolo Paulo de que no fim dos tempos os homens dariam ouvidos a fábulas e iriam se cercar de mestres fabricantes de ilusões e falsas doutrinas (2 Tm 3:1-9).
Conclusão: É preciso estar atento às afirmações de seitas e religiões que pregam o amor, pensamento positivo, que todas as coisas "são lindas, perfeitas e maravilhosas". Estejamos cônscios de que a grande artimanha do diabo, é transformar-se em "Anjo de Luz" (2 Co 11:14-15) e, assim, astuciosamente, tentar provar que ele mesmo não existe!GRANDE GOLPE DO DIABO.

6 comentários:

  1. Todo verdadeiro cristão deve amar a todos seus semelhantes e não fazer julgamentos, não se pode julgar uma religião sem a conhecer totalmente. Somos todos filhos do mesmo pai, e todas religiões levam para o mesmo pai de maneiras diferentes.
    Todo homem que está feliz em sua religião não perde tempo julgando ou criticando a religião do próximo.. Será que foi isso que Cristo veio nos ensinar? Ele veio trazer o amor incondicional!
    Acho que informações do bem são melhores que críticas sem conhecimento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI o comentário acima!!!!!!!!!!!! Foi brilhante e perfeito!!!!!!!!!

      Excluir
    2. só existe um caminho para se chegar ao Pai, através de seu filho Jesus

      Excluir
  2. Bom so afirmo que todos devem conhecer a bíblia . Ate a bíblia alerta que haveria falsas religiões. Não se trata de criticar, se trata de ter discernimento do que e ou não e parte do verdadeiro Cristianismo!

    ResponderExcluir
  3. como a biblia pode ser verdadeira se na época quem comandava era os romanos e a igreja católica....sendo que a maioria dos livros que foram escritos nesse tempo encontra se escondidos no vaticano......E ja se descobriu através de uma carta escrita do bispo sao Jerônimo e ele pedia desculpas mas que quando fosse descoberto que a Bíblia esta adulterada que não ficassem brabo com ele pois ele foi obrigado a fazer....foi mandado a adulterar os escritos....
    Eu nasci e ja fui pea igreja evangélica.....mas existe muito mistério nessa vida e eu não vou acreditar totalmente numa biblia adulterada por pessoa que a 2000 anos atraz até agora comanda tanta maldade e guerras e manipulando o povo e criando doenças em vez de curalas pois tudo isso envolve dinheiro....

    Pois poucos sao podre de ricos para o restante serem pobres e escravos deles....
    Ele nao acham a cura eles criam doenças pra ganharem dinheiro com isso....e nas igrejas é a mesma coisa...vendem bênção so por dinheiro não é pra salvar almas ...me guio conversando commeu criador...pois um ser maior me fez...e amo os animais e a natureza...a natureza nos cura nos ajuda...os animais ajudam na depressão e a nos deixar felizes.....

    gente religião a maioria é pra tirar dinheiro e enganar o povo...Nao existe nenhuma prova que a Bíblia é verdadeira ...Através disto os grandes manipulam nós como fantoches....

    .....Que o criador guia cada um de nós pelo caminho certo e correto....

    ResponderExcluir
  4. Desculpem ,mas voces não entenderam nada , a seicho-no-ie não está dizendo que o homem é livre do Pecado , a doutrina é mt mais profunda.Ela diz que o homem não precisa sofrer por ter pecado mas ao voltar para Deus e reconhecer seu erro arrependendo-se , Deus já o perdoa de imediato ,pq Ele é um DEus misericordioso e ama a todos os Seus filhos.
    Outra coisa , Ele está dentro de cada um de Seus filhos sim, mesmo os filhos considerados malfeitores, se voltarem para a Sua Luz e arrependerem de ter cometido erros e pecado , estes tbm serão perdoados manifestando o bem que sempre esteve no seu coração mas que estava encoberto essa perfeição pelo pecado e pela maldade.
    Se Jesus morreu por nós livrando nos dos pecados , isso quer dizer pela Seicho-no-ie que quando há arrependimento dos erros cometidos voltamos ser merecedores de bençãos, .
    abraços

    ResponderExcluir