quinta-feira, 30 de julho de 2009


O PARABÉNS E O RATIMBUM NO FINAL.

"RATIMBUM"
Uma palavra mágica usada pelos Druidas (e druidesas) eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta.
Magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum(isso significa: amaldiçoU você) muitos não sabem, mas os demônios sedivertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidadoporque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem. Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição" OBS: VEJA CADA PERSONAGEM DO PROGRAMINHA INFÁTIL EM ESPECIAL O MAL GOSTA DE SUJEIRAS TUDO NÃO PASSA DE UMA MANIPULAÇÃO PARA IDUSIR SEU FILHOS A IMUDICIE, MAS A PROPRIA EMISSORA E CONSAGRADA A ORIXAS OU DEMÔNIOS PRA QUEM NÃO SABIA.
Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãostomemos muito cuidado. Passem isso adiante.Que Deus nos guarde!
Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
podemos simplismente abençoa-las em nome JESUS CRISTO é o suficinte.

domingo, 26 de julho de 2009

PASCOA DA BIBLÍA!! VEJA.

Embora o nome "Páscoa" semanticamente derive do termo “Pessach” (do hebraico ‘passagem’), a festa cristã da Páscoa está muito longe do Pessach descrito na Bíblia. Apenas para facilitar a identificação, chamaremos de “Páscoa romana” a festa cristã, e manteremos o nome “Pessach” para o festival bíblico. O objetivo deste artigo é verificar se a “Páscoa” cristã é uma festa aprovada pelo Eterno Deus das Escrituras/Bíblia.
1 – ORIGEM DA PÁSCOA ROMANA
Sabemos que atualmente a “Páscoa romana” sofre alterações a cada ano. Tal fenômeno é explicado assim, em Schaff-Herzog Ency. O conhecimento religioso, Vol. 2, p. 682:
“A presente variação de tempo foi estabelecida pelo Romanismo primitivo misturado com um festival pagão muito antigo da primavera para a deusa da primavera. Esta data foi fixada no domingo imediatamente após o 14º dia da lua pascal que aconteceu sobre ou primeiramente após o equinócio vernal.”No Concílio de Nicéia, mais uma vez vemos Roma adulterando as datas das Festas do Eterno Deus de Israel, para se distanciarem dos judeus, e coincidirem com os cultos aos deuses venerados pelo rei Constantino e sua turma.
2 – A “DEUSA” DA PRIMAVERA
A Babilônia "rainha dos céus," Semeramis, esposa de Nimrod, é a precursora de uma série de “divindades” de diferentes culturas: Astarte e da Vênus dos gregos, Juno do latin, Ashtoreth dos Sidonianos, Ishtar dos Babilônios, e de Eostre, deusa da primavera, dos primitivos Anglo-Saxões. Os druidas possuíam festivais religiosos em sua honra e ao deus-sol em Abril, chamando de a “Easter Monath”. É desta expressão que vem a palavra “Pascoa”, que vergonhosamente foi colocada como tradução de “Pessach” em algumas traduções populares da Bíblia para o Inglês chama-se ‘Easter’ (como a King James, por exemplo).
A deusa Ishtar, ou Eostre, foi adorada como sendo a deusa do amor e da fertilidade, e como a vida da natureza. Na mitologia babilônica esta " rainha dos céus " foi adorada como a deusa do impulso sexual. Na Enciclopédia Hastings de Ética Religiosa, p. 117, nós lemos sobre essas " antigas páscoas":
“Um banquete de primavera com celebração, festa. Estas ocasiões eram marcadas com uma grande liberação sexual.” Esta é a maligna adoração fálica à qual o Eterno Deus de Israel se refere em Isaias 57:5-8 e Ezequiel 16:17. Os " bosques" mencionados como os "lugares altos" onde Israel freqüentemente se prostituia em idolatria (Salmos 106:28-39) eram as imagens e os lugares onde aconteciam esses festivais para a "rainha dos céus”. A palavra " bosques," encontrada quarenta vezes na versão King James em inglês vem da palavra hebraica “asherah” e é associada sempre com a adoração de Astarote, aliás Ishtar, Eostre, Easter, a deusa da primavera.
3 – ORIGEM DA “QUARESMA”
A chamada "quaresma” é uma prática de origem puramente babilônica. No inglês, esta época é chamada de “Lent Season”, e vem da palavra saxônica "Lenct", significando "primavera. " As religiões pagãs primitivas do México também comemoram quarenta dias em abril. A origem desta comemoração está nos quarenta dias no equinócio vernal em Abril, celebrados pelos adoradores do demônio do Curdistão, em honra ao deus-sol. Esta prática foi trazida da Babilônia em 2000 AC. Sua origem está no “lamento por” Tamuz. O deus-pagão Tamuz era supostamente a reencarnação do marido de Ishtar/Semíramis, chamado Nimrode. Na primavera, celebrava-se o renascimento dos mortos. Era um tempo de lamentação seguido por um dia de alegria. O Eterno Deus condenou Israel por tomar parte nessa celebração como vemos em Ezequiel. 8:13-14: Ele me disse, " Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. " Então trouxe-me à porta da casa do SENHOR que estava para o norte, e estavam ali mulheres sentadas chorando a Tamuz.
4 - COSTUMES MODERNOS DE PÁSCOA
Uma boa pergunta: que conexão tem colombas pascais, ovos, coelhos e roupas novas com a ressurreição de Yeshua HaMashiach/Jesus o Messias? Obviamente que a resposta é: Absolutamente nada! A origem moderna da "Colomba pascal", um bolo feito em forma de cruz, é suficientemente explicada em Jer. 7:18; 44:17-19:
“As crianças recolhem a madeira e os pais acendem o fogo e as mulheres preparão sua massa de pão, para fazer bolos à rainha dos céus e para derramar as oferendas de bebida a outros deuses, isto eles fazem para provocar Minha ira, diz o SENHOR”
A ira de DEUS está certamente sendo provocada quando os que se dizem seus seguidores praticam costumes pagãos em relação à ressurreição de Seu filho amado Jesus Cristo.
4.1 – OVOS DE CHOCOLATE
O costume de dar ovos em Abril provavelmente vem da teologia e dos costumes encontrados entre os egípcios, persas, gauleses, gregos e romanos, entre os quais o ovo era um símbolo do universo — o trabalho do ser supremo. Tingir os ovos pode ser proveniente dos Chineses. Os ovos eram o símbolo sacrificial dos druidas. Roma, mais uma vez fazendo adições à Palavra do Eterno, consagrou o ovo como sendo o símbolo da ressurreição do Messias. O papa Paulo V ensinou os povos a orar a seguinte abominável “oração” na “Páscoa romana”: “Abençoa Senhor, nós te pedimos, a criatura deste ovo, que possa se transformar em sustento completo aos teus servos, que comem em memória do nosso Senhor Jesus Cristo.”
Os antigos babilônios acreditavam que um ovo caiu do céu no rio de Eufrates e os peixes o rolaram à costa onde as pombas o fizeram chocar e de onde saiu "a rainha dos céus", Ishtar. Desta forma, o ovo transformou-se num símbolo de Ishtar, deusa muito adorada pelos antigos, e é usado hoje por cristãos que a chamam ‘ a mãe de Deus’, enganados e iludidos pensam que estão celebrando uma festa santa! Não é à toa que as Escrituras dizem que Satanás se transforma até em anjo de luz quando se trata de tentar enganar as pessoas!
5 – O COELHO
A moda do coelho na Páscoa pode ter sua origem num paganismo antigo originário da região onde hoje fica a Alemanha. Às crianças eram dito que se fossem boas, um coelho branco colocaria dentro de suas casas enquanto elas estivessem dormindo, e em segredo, o maior número de lindos ovos coloridos, em cantos ímpares da casa. Assim, aparentemente teve inicio a inocente "caça aos ovos de Páscoa" das crianças. O coelho, para os antigos, era um símbolo da lua (a ligação entre o sol Venus ou Ishtar), ele que é um animal noturno. A lebre é o único coelho que nasce com seus olhos abertos. A palavra egipcia para lebre é "un", que significa " abrir ". Assim a lebre foi associada com a abertura de uma estação nova, a primavera, em Abril, no equinócio vernal. As lebres e os ovos eram também usados como simbolismo no Egito na abertura de seu ano novo, em que os ovos eram quebrados cerimonialmente.
6 – MISSA DO GALO
Por fim, e os serviços religiosos ao nascer do sol na “Páscoa romana”? Ser condenação divina ? á que Deus aprova? Vejamos o que diz a Bíblia. Quando Israel desejou fazer "serviços ao nascer do sol", o Eterno Deus expressou Sua desaprovação em Ezequiel. 8:15-18:
" Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estas que fazem. ". E levou-me para o átrio interior da casa de DEUS, e eis que estavam à entrada do Templo de DEUS, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o Templo de DEUS, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol...... ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.”
Lendo isto na Bíblia e sabendo que o deus-sol, Ba’al, ou Tamuz, o " marido-filho " de Semíramis (Ishtar) e o seu culto idólatra estão por trás do princípio da adoração a praticamente todos os deuses pagãos, o seguidor sincero de DEUS não pode tomar nenhuma parte em rituais de “Páscoa” feitos por um mundo que rejeita o Messias/Jesus, pois o Eterno Deus nos proibiu de misturarmos sagrado com profano, e sabemos sem sombra de dúvida da origem pagã desses costumes:
"não tenha comunhão alguma com os trabalhos infrutíferos da escuridão, mas antes reprove-os . " (Ef. 5:11). A Bíblia nos lembra:
"Não seguirás uma multidão para fazeres o mal;" (Êxodo 23:2). E o próprio Jesus disse: "porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação" (Lucas 16:15). Lembremo-nos das palavras de Paulo, de que não devemos misturar o que é pagão às coisas de Deus: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre o Messias e Belial/demonio? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com demônios? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:14-16)
E ainda : "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
Ed Stevens e James Trimmwww casaisrael.com
Palavra de Elias R. Oliveira
Nós, os servos de Deus, fomos alcançados pela Sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. (“Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.” Rm 6:17) Vivemos nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partimos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o Rei dos reis. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos das práticas e costumes comuns ao homem natural e firme na obediência à vontade de Deus; superando as muitas lutas, tentações e provações. O Senhor afirma: “... o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.”(1Jo 5.19) O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprova-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra Senhor; e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do Senhor.
A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).
Usurpar-se da glória de Deus é a luta constante do diabo e, para tal, usa dos mais diversos meios. Em relação ao mover libertador de Deus (páscoa), o inimigo apresentou à igreja uma série de costumes e práticas pagãs, que imediatamente foram cristianizadas e incorporadas. Para comemorar a Páscoa, Coelhos e ovos de chocolate! Muitos desconhecem ou desconsideram a simbologia que os sustentam; são várias lendas, todas apontam para o fato de serem instituídos para louvor de determinada divindade; isto é o suficiente para que sejam eliminadas do arraial dos santos. O diabo chegou ao extremo de colocar um coelho (animal listado entre os impuros, lado a lado com os porcos e outros. Ver: Lv 11.6 e Dt 14.7,8), como representação do Senhor Jesus (o cordeiro). E todos concordam! É lamentável ver esta tradição extremamente viva no meio de muitas denominações.
Igreja do Senhor Jesus Cristo é tempo de acordar para a voz do Espírito Santo e permitir a sua ação, limpando o acampamento, destruindo os “deuses do lar” (Is 31.7) e objetos amaldiçoados; para que haja paz no meio do arraial. Fechar as porta para o diabo e suas estratégia é uma ordem do Senhor Deus.
O diabo ao longo dos séculos vem travando uma luta extremamente violenta contra o reino dos céus, faz uso de todas as suas armas para implantar o seu reino, e tem conseguido êxito. Em algumas oportunidades a sua forma de agir é explícita, todos olham e vêem; outras, as estratégias estão camufladas, e apenas os que “têm olhos” (espirituais) podem ver a ação devastadora do maligno. Em relação à páscoa a estratégia é camuflar o mal, desvirtuar o objetivo principal tomando para si a glória do Senhor Deus. Para alcançar este fim usa de meios “inofensivos” e com grande apelo visual e emocional (ovos e coelhos). Somente aqueles que tem os “olhos abertos” conseguem ficar isentos, não se deixam envolver pela artimanha maligna.
Feliz Páscoa do Senhor Jesus!

INTERNET MALDIÇÃO OU BENÇÃO!!! SE AVALIE.

O CRISTÃO E A INTERNET
A Internet foi criada em 1969, com o nome de Arpanet, interligava apenas quatro computadores de universidades nos Estados Unidos, e durante muito tempo ficou restrita à área acadêmica. No Brasil, a Internet chegou por volta de 1988, para auxiliar nas pesquisas universitárias, e sua operação estava subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas foi somente a partir de 1995, que a Embratel, por meio de uma autorização do Ministério das Telecomunicações, disponibilizou seu acesso para o uso comercial. (Fonte: Editora Érica).
O crescimento da Internet no mundo é espantoso, são mais de 600 milhões de pessoas ligadas; os brasileiros são 5% deste universo, aproximadamente 30 milhões. A Internet é um mundo virtual muito semelhante ao real, nele encontra-se sites abordando todos os temas possíveis, especialmente: pornografia, sexo e assuntos espiritualistas.
Em meio a estas densas trevas a luz do Senhor tem brilhado, dissipando-as; eis que surgem diariamente novos pontos de luz, são sites que procuram honrar e glorificar o nome Santo do Senhor Deus, disponibilizando verdadeiros oásis, com águas puras que restauram vidas. Ao servo, a opção de honrar a Deus, acessando páginas dignas dos santos, ou, a satisfação da carne e suas conseqüências. Irmãos não esqueçam, as más ações, mesmo que virtuais são pecado e como tal, passíveis de condenação eterna. (1Co 6.12)
“Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda os corações.” Pv 21.2 (Veja também: Sl 7.9; 17.3; 139.1)
“...Eu sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um, segundo as vossas obras.” Ap 2.23
Um teclado, um monitor e o mundo, literalmente um mundo pela frente. Assim é a Web; incontestavelmente um veículo altamente influenciado pelo maligno, e sabiamente usado por ele; que no anonimato da virtualidade oferece aos ávidos pelo pecado, a satisfação, em especial aos buscam a pornografia e filosofias espiritualistas e ou satânicas. A net envolve todas as faixas etárias, indistintamente. Constato que os cristãos em especial os jovens têm feito uso desta ferramenta para secretamente extravasar toda a maldade da carne. Anônimos, fora do alcance dos olhos de familiares, presbíteros, pastores e demais autoridades da igreja; encontram uma situação de liberdade que os encoraja a agir segundo as inclinações de seus corações e fazem coisas terríveis. Esquece-se que o Senhor a tudo vê e certamente tais pecados não passam desapercebidos diante do trono e serão cobrados no tempo oportuno (Ap 2.23).
Não é aconselhável ao servo de Deus:
1 – Acessar sites Eróticos e Pornográficos.
É preciso que os servos de Deus tenham o devido cuidado com a vida espiritual, não permitindo que a impureza se aloje, afastando-lhes da comunhão verdadeira com o Eterno. Amados, é um engano pensar que o acesso a tais páginas não produz um efeito devassador na vida, é praticamente impossível, não se contaminar com os desejos baixos produzidos pela carne. O Senhor nos deixa uma palavra clara de alerta contra a impureza, sua prática apaga o Espírito de Deus. “Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes... Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” Ef 4.19 e 5.3
“Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele.” 2Pe 2.10
2 - Sexo Virtual (masturbação ou conversas sensuais).
Sexo virtual é pecado! Sua pratica envolve
masturbação, conversas impuras e baixas. O peso de sua prática assemelha-se ao da fornicação e ou adultério. Os seus praticantes estão destituídos da verdadeira comunhão com Deus e estão debaixo de condenação eterna.”Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” Ef 5.3
“Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.” 1Ts 4.7 ; Hb 13.4)
“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” Hb 13.4
3 - Bate Papo / Chat.
Estas salas de conversação são usadas por muitos para construir amizades e em outros casos, até falarem do amor do Senhor. Infelizmente, nota-se que as designadas aos Cristãos/Evangélicos dos grandes portais, são verdadeiras praças nas quais muitos freqüentadores influenciados por espíritos malignos se portam como filhos das trevas. Lamento a ingenuidade de muitos que insistem em “jogar pérolas aos porcos” (Mt 7.6) expondo ao ridículo a palavra santa do Senhor e, pela vida de muitos crentes que escondido atrás de um “Nickname” mostram suas inclinações pecaminosas, usando expressões baixas e mentiras. A consciência de uma vida santa deve envolver todo o nosso ser, a ponto de produzirmos os frutos do Espírito Santo em todas as situações, inclusive, nas ações numa sala de Chat, nossas palavras devem ser continuamente uma expressão de louvor a Deus. Oh graças!“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Cl 4.6
”De boas palavras transborda o meu coração... nos teus lábios se extravasou a graça; por isso Deus te abençoou para sempre.” Sl 45.1,2
”Ordena e ensina... Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, tornar-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1Tm 4.11,12
”Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” Sl 141.3
”E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus...” Sl 40.3”Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão, em vossos corações. E tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus.” Cl 3.16,17
4 – Hackers e vírus
Internet é vista por muitos, como a última fronteira a ser desbravada. Com um simples PC e conhecimentos básicos é possível trazer para sim o título de “hackers”, invadindo sistemas, e proporcionando aos usuários enormes prejuízos. Infelizmente, encontramos nesta classe muitos queridos que se apresentam no dia-a-dia como crentes, claro, uma vida hipócrita, é impossível conciliar tal prática com uma vida santa e reta aos olhos do Eterno Senhor.
A rede está repleta de vírus e programas intrusos que se alojam no hd, trazendo sérios danos ao funcionamento do PC e ou captando informações pessoais (senhas, número de documentos, etc.). Aventurar-se na Internet sem algumas precauções mínimas é buscar para si, prejuízos; procure proteger o computador com programas contra vírus ou invasores (firewalls).
Hoje, além dos famosos vírus (cuja finalidade é violar as máquinas e desorganizar arquivos), encontramos na net os delinqüentes cibernéticos aplicando golpes nos usuários. Conheçam alguns: a) Phishing – São enviados milhões de e-mails falsos, geralmente possuem como remetentes instituições conhecidas, como a Receita Federal, bancos ou organismos de proteção ao crédito, pedindo que se entre em um link. Este dá acesso a um site falso (clone do original), no qual são pedidos dados como conta bancária e senha.
b) Cavalo-de-tróia – São programas que se instalam dentro do micro abrindo portas para uma nova invasão. Eles surgem como e-mails ou links em uma página, geralmente, oferecendo atrativos. Através deste programa os estelionatários obtêm informações como nome, endereço, numero de CPF, número da conta bancária e senhas.
c) Spyware – Nome genérico dado aos programas de espionagem que se instalam no micro quando se acessa um site. Eles vasculham a máquina em busca de senha bancária. Para evitar os spywares, os bancos resolveram criar teclados virtuais em que a senha é digitada apenas se apertando o botão do mouse.
Amados, é preciso estar atentos, pois a Internet é uma ponte direta com o mundo do crime e com todo o nível de sofisticação que a mais moderna tecnologia pode proporcionar. Veja o que é necessário para navegar com cautela e evitar surpresas desagradáveis:
a) Antivírus – Instale um antivírus de preferência atualizado automaticamente (Sugiro o Norton).
b) Nunca forneça Senhas – Não informe sua senha a ninguém. Também não atenda a pedidos de cadastramento ou recadastramento bancário on-line sob nenhum argumento.
c) E-mails – Delete os e-mails nos quais o remetente seja desconhecido ou cuja identidade levante suspeitas. Não acredite em sorteios e nem aceite ofertas tentadoras e milagrosas. Cuidado ao abrir os anexos, até mesmo de pessoas conhecidas.
(As informações deste tópico foram compiladas da Revista Veja nº 1880)
5 - Sites do Senhor.
Mas, em meio a este mar de coisas terríveis, visualizamos ilhas que são verdadeiros paraísos espirituais, nas quais podemos aportar e desfrutar das delicias que nos são apresentadas. Verdadeiro alimento que fortalece a nossa fé e concede-nos disposição para continuarmos firmes e inabaláveis na caminhada em direção à cidade santa. Estes sites devem ser visitados e ajudados, são pontos de luz em meio às trevas.
Amados Pais, Amados Irmãos:
O Senhor colocou em nossas mãos a responsabilidade pela instrução dos filhos nos caminhos santos (“Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem.” Dt 6.6,7), procure conhecer qual a vida que eles tem levado na Net, sente-se e os aconselhe, faça-os refletir sobre os perigos da rede, bem como, sobre a necessidade de serem santos em todo o proceder, seja no acesso a site impróprios, em chats e até mesmo na incompatibilidade da prática hacker.
Amados do Senhor estejam atentos e não se deixem enganar pela obra sutil do diabo. Lembre-se, ele anda ao nosso lado à procura de uma brecha, e encontrando-a entra e destrói a vida.Vamos fazer uso da Internet de uma forma santa e edificante!
“Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.16

FESTAS JUNINAS!! SE LIG.

Existe no decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, seja, municipal, estadual ou nacional. Geralmente, um feriado sempre é bem vindo; para muitos sinônimo de folga no trabalho e diversão. Mas, há uma questão muito séria que encontra-se por trás de alguns destes feriados, são dias santos, por conseqüência consagrado há alguma entidade venerada por multidões; estes feriados é uma forma de devotar louvor ou veneração a personagens declarados como santos (1Co 10.19,20).É necessário portanto, que nós como corpo do Senhor Jesus, não venhamos a compartilhar destas consagrações; evitando, estarmos juntos aos que se alegram com elas. Neste caso, especifico, muitas cidades têm como tradições patrocinar festividades denominadas como "Festas Juninas", que consistem em "forrós e outras tradições" comuns à data; o Espírito de Deus nos aconselha a não participarmos de tais tradições, nem mesmo, admirá-las. E, na condição de separados que somos, é sábio declararmos diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo, todo poder e autoridade constituída pelos homens às forças espirituais contra nossas vidas. O passo seguinte é procurarmos viver um dia, de muita vigilância e consagração ao Senhor (Mt 26.41), para que não sejamos atingidos pelo inimigo."Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo." ( 2Co 6:14-16)
Nos dias atuais a permissividade infelizmente é muito bem aceita pelas igrejas, as práticas comuns aos que andam sob os conselho da carne, são adaptadas e cristianizadas. Já é possível encontrar-se igrejas "evangélicas" montando "arraiais juninos", "quadrilhas" e outras manifestações comuns ao catolicismo. Cegos!1- FESTAS JUNINASAs Festas Juninas, são tradicionalmente homenagens a três santos católicos, são eles: Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo . A seguir, veja como surgiu tais comemorações.O calendário das festas católicas é marcado por diversas comemorações de dias de santos. As comemorações de cunho religioso foram apropriadas de tal forma pelo povo brasileiro que ele transformou o Carnaval - ritual de folia que marca o início da Quaresma, período que vai da quarta-feira de Cinzas ao domingo de Páscoa - em uma das maiores expressões festivas do Brasil no decorrer do século XX.
Do mesmo modo, as comemorações de São João (24 de junho) fazem parte de um ciclo festivo que passou a ser conhecido como festas juninas e homenageia, além desse, outros santos reverenciados em junho: Santo Antônio (dia 13) e São Pedro e São Paulo (dia 29).
Se pesquisarmos a origem dessas festividades, perceberemos que elas remontam a um tempo muito antigo, anterior ao surgimento da era cristã. De acordo com o livro O Ramo de Ouro, de sir James George Frazer, o mês de junho, tempo do solstício de verão (no dia 21 ou 22 de junho o Sol, ao meio-dia, atinge seu ponto mais alto no céu, esse é o dia mais longo e a noite mais curta do ano) no Hemisfério Norte, era a época do ano em que diversos povos - celtas, bretões, bascos, sardenhos, egípcios, persas, sírios, sumérios - faziam rituais de invocação de fertilidade para estimular o crescimento da vegetação, promover a fartura nas colheitas e trazer chuvas.
No Hemisfério Norte, as quatro estações do ano são demarcadas nitidamente; na região equatorial e nas tropicais do Hemisfério Sul, o movimento cíclico alterna o período de chuva e o de estiagem, mas ainda assim o ciclo vegetativo pode ser observado da mesma maneira - alteração na coloração e perda das folhas, seca e renascimento.
O que ocorre com a natureza é algo semelhante à saga de Tamuz e Adônis, que submergem do mundo subterrâneo e retornam todos os anos para viver com suas amadas Istar e Afrodite e com elas fertilizar a vida.
Com o cultivo da terra pelo homem, surgiram os rituais de invocação de fertilidade para ajudar o crescimento das plantas e proporcionar uma boa colheita.
Na Grécia, por exemplo, Adônis era considerado o espírito dos cereais. Entre os rituais mais expressivos que o homenageavam estão os jardins de Adônis: na primavera, durante oito dias, as mulheres plantavam em vasos ou cestos sementes de trigo, cevada, alface, funcho e vários tipos de flores. Com o calor do sol, as plantas cresciam rapidamente e, como não tinham raízes, murchavam ao final dos oito dias, quando então os pequenos jardins eram levados, juntamente com as imagens de Adônis morto, para ser lançados ao mar ou em outras águas.
Os rituais de fertilidade perduraram através dos tempos. Na era cristã, mesmo que fossem considerados pagãos, não era mais possível acabar com eles. Segundo Frazer, é por esse motivo que a Igreja Católica, em vez de condená-los, os adapta às comemorações do dia de São João, que teria nascido em 24 de junho, dia do solstício
Na Europa, os festejos do solstício de verão foram adaptados à cultura local, de modo que em Portugal foi incluída a festa de Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua, em 13 de junho. E a tradição cristã completou o ciclo com os festejos de São Pedro e São Paulo, ambos apóstolos da maior importância, homenageados em 29 de junho.
Quando os portugueses iniciaram o empreendimento colonial no Brasil, a partir de 1500, as festas de São João eram ainda o centro das comemorações de junho. Alguns cronistas contam que os jesuítas acendiam fogueiras e tochas em junho, provocando grande atração sobre os indígenas.
Mesmo que no Brasil essa época marcasse o início do inverno, ela coincidia com a realização dos rituais mais importantes para os povos que aqui viviam, referentes às colheitas e à preparação dos novos plantios. O período que vai de junho a setembro é a época da seca em muitas regiões do Brasil, quando os rios estão baixos e o solo pronto para enfrentar o plantio, que segue a seqüência: derrubada da mata, queima das ramagens para limpar o terreno e adubá-lo com as cinzas e plantio. É a técnica da coivara, tão difundida entre os povos do continente americano.
Nessa época os roçados velhos, do ano anterior, ainda estão em pleno vigor, repletos de mandioca, cará, inhame, batata-doce, banana, abóbora, abacaxi, e a colheita de milho, feijão e amendoim ainda se encontra em período de consumo. Esse é um tempo bom para pescar e caçar. Uma série ritual, que dura todo o período, inclui um conjunto muito variado de festas que congregam as comunidades indígenas em danças, cantos, rezas e muita fartura de comida. Deve-se agradecer a abundância, reforçar os laços de parentesco (as festas são uma ótima ocasião para alianças matrimoniais), reverenciar as divindades aliadas e rezar forte para que os espíritos malignos não impeçam a fertilidade. O ato de atear fogo para limpar o mato, além de fertilizar o solo, serve principalmente para afastar esses espíritos malignos.
Houve, portanto, certa coincidência entre o propósito católico de atrair os índios ao convívio missionário catequético e as práticas rituais indígenas, simbolizadas pelas fogueiras de São João. Talvez seja por causa disso que os festejos juninos tenham tomado as proporções e a importância que adquiriram no calendário das festas brasileiras.
As relações familiares eram complementadas pela instituição do compadrio, que servia para integrar outras pessoas à família, estreitando assim os laços entre vizinhos e entre patrões e empregados. Até mesmo os escravos podiam ser apadrinhados pelos senhores de terra.
Havia duas formas principais de tornar-se compadre e comadre, padrinho e madrinha: uma era, e ainda é, através do batismo; a outra, através da fogueira. Nas festas de São João, os homens, principalmente, formavam duplas de compadres de fogueira: ficavam um de cada lado da fogueira e deveriam pular as brasas dando-se as mãos em sentido cruzado.
Os laços de compadrio eram muito importantes, pois os padrinhos podiam substituir os pais na ausência ou na morte destes, os compadres integravam grupos de cooperação no trabalho agrícola e os afilhados eram devedores de obrigações para com os padrinhos. A instituição beneficiava os patrões, que tinham um séquito de compadres e afilhados leais tanto nas relações de trabalho como nas campanhas políticas, quando se beneficiavam do voto de cabresto.
Hoje as festas juninas possuem cor local. De acordo com a região do país, variam os tipos de dança, indumentária e comida. A tônica é a fogueira, o foguetório, o milho, a pinga, o mastro e as rezas dos santos.
No Nordeste sertanejo, o São João é comemorado nos sítios, nas paróquias, nos arraiais, nas casas e nas cidades. A importância dessa festa pode ser avaliada pelo número de nordestinos e turistas que escolhem essa época do ano para sair de férias e participar dos festejos juninos.
Na Amazônia cabocla, a tradição de homenagear os santos possui um calendário que tem início em junho, com Santo Antônio, e termina em dezembro, com São Benedito. Cada comunidade homenageia seus santos preferidos e padroeiros, com destaque para os santos juninos. São festas de arraial que começam no décimo dia depois das novenas e nas quais estão presentes as fogueiras, o foguetório, o mastro, os banhos, muita comida e folia.
A tradição caipira, especialmente a do Sudeste do Brasil, caracteriza-se pelas festas realizadas em terreiros rurais, onde não faltam os elementos típicos dos três santos de junho. Mas elas também se espalharam pelas cidades e hoje as festas juninas acontecem, principalmente, em escolas, clubes e bairros. Como em outras partes do Brasil, o calendário das festas paulistas destaca os rodeios e as festas de peão boiadeiro como eventos ou espetáculos mais importantes, que se realizam de março a dezembro.
As festas juninas, com maior ou menor destaque, ainda são realizadas em todas as regiões do Brasil e representam uma das manifestações culturais brasileiras mais expressivas.2- SANTOS JUNINOSOs três Santos Principais: Sto Antonio, São João e São PedroHistória e Lendas Católica sobre estes santos.
Santo AntônioFestejado no dia 13 de junho, Santo Antônio é um dos santos de maior devoção popular tanto no Brasil como em Portugal. Fernando de Bulhões nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195 e faleceu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231. Recebeu o nome de Antônio ao passar, em 1220, da Ordem de Santo Agostinho para a Ordem de São Francisco e é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua.Santo Antônio era admirado por seus dotes de ótimo orador, pois quando pregava a palavra de Deus ela era entendida até mesmo por estrangeiros. É por assim dizer o "santo dos milagres", como afirmou o padre Antônio Vieira em um sermão de 1663 realizado no Maranhão: "Se vos adoece o filho, Santo Antônio; se vos foge um escravo, Santo Antônio; se requereis o despacho, Santo Antônio; se aguardais a sentença, Santo Antônio; se perdeis a menor miudeza de vossa casa, Santo Antônio; e, talvez se quereis os bens alheios, Santo Antônio".É o santo familiar e protetor dos varejistas em geral, por isso é comum encontrar sua figura em estabelecimentos comerciais. É também o padroeiro das povoações e dos soldados, pois enfrentou em vida aventuras guerreiras como soldado português.Sua influência é marcante entre o povo brasileiro. Seus devotos, em geral, não têm em casa uma imagem grande do santo e preferem levar no bolso uma pequena para se proteger. É a ele que as moças ansiosas pedem um noivo. A prática de colocar o santo de cabeça para baixo no sereno, amarrada num esteio, ou de jogá-lo no fundo do poço até que o pedido seja atendido, por exemplo, é bastante comum entre os devotos.Em homenagem a Santo Antônio, geralmente realizam-se duas espécies de rezas e festas: os responsos, quando ele é invocado para achar objetos perdidos, e a trezena, cerimônia que se prolonga com cânticos, foguetório e comes e bebes de 1 a 13 de junho de cada ano.O relacionamento entre os devotos e os santos juninos, principalmente Santo Antônio e São João, é quase familiar: cheio de intimidades, chega a ser, por vezes, irreverente, debochado e quase obsceno. Esse caráter fica bastante evidente quando se entra em contato com as simpatias, sortes, adivinhas e acalantos feitos a esses santos. Os objetos utilizados nas simpatias e adivinhações devem ser virgens, ou seja, estar sendo usados pela primeira vez, senão… nada de a simpatia funcionar!Nos primeiros treze dias de junho, os devotos de Santo Antônio rezam as trezenas com o intuito de alcançar graças através da sua intervenção ou de agradecer um milagre que o santo tenha realizado.São JoãoJoão Batista, primo de Jesus Cristo, nasceu no dia 24 de junho, alguns anos antes de seu primo Jesus Cristo, e morreu em 29 de agosto do ano 31 d.C., na Palestina. Foi degolado por ordem de Herodes Antipas a pedido de sua enteada Salomé, pois a pregação do filho de Santa Isabel e São Zacarias incomodava a moral da época. Antes mesmo de Jesus, João Batista já pregava publicamente às margens do Rio Jordão. Ele instituiu, pela prática de purificação através da imersão na água, o batismo, tendo inclusive batizado o próprio Cristo nas águas desse rio.São João ocupa papel de destaque nas festas, pois, dentre os santos de junho, foi ele que deu ao mês o seu nome (mês de São João) e é em sua homenagem que se chamam "joaninas" as festas realizadas no decurso dos seus trinta dias. O dia 23 de junho, véspera do nascimento de São João e início dos festejos, é esperado com especial ansiedade. Segundo Frei Vicente do Salvador, um dos primeiros brasileiros a escrever a história de sua terra, já no ano de 1603 os índios acudiam a todos os festejos portugueses, em especial os de São João, por causa das fogueiras e capelas.São João é muito querido por todos, sem distinção de sexo nem de idade. Moças, velhas, crianças e homens o fazem de oráculo nas adivinhações e festejam o seu dia com fogos de artifício, tiros e balões coloridos, além dos banhos coletivos de madrugada. Acende-se uma fogueira à porta de cada casa para lembrar a fogueira que Santa Isabel acendeu para avisar Nossa Senhora do nascimento do seu filho.São João, segundo a tradição, adormece no seu dia, pois se estivesse acordado vendo as fogueiras que são acesas para homenageá-lo não resistiria: desceria à Terra e ela correria o risco de incendiar-se.A Lenda do surgimento da fogueira: Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que dentro de algum tempo nasceria seu filho, que se chamaria João Batista.Nossa Senhora então perguntou:- Como poderei saber do nascimento dessa criança?- Vou acender uma fogueira bem grande; assim você poderá vê-la de longe e saberá que João nasceu. Mandarei também erguer um mastro com uma boneca sobre ele.Santa Isabel cumpriu a promessa. Certo dia Nossa Senhora viu ao longe uma fumaceira e depois umas chamas bem vermelhas. Foi à casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia 24 de junho.A Lenda das bombas de São João: Antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste por não ter filhos. Certa vez, um anjo de asas coloridas, envolto em uma luz misteriosa, apareceu à frente de Zacarias e anunciou que ele seria pai. A alegria de Zacarias foi tão grande que ele perdeu a voz desse momento em diante. No dia do nascimento do filho, perguntaram a Zacarias como a criança se chamaria. Fazendo um grande esforço, ele respondeu "João" e a partir daí recuperou a voz. Todos fizeram um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.Vem daí o costume de as bombinhas, tão apreciadas pelas crianças, fazerem parte dos festejos juninos.A festa de São João: Em festa de São João, na maioria das regiões brasileiras, não faltam fogos de artifício, fogueira, muita comida (o bolo de São João, principalmente nos bairros rurais, é essencial), bebida e danças típicas de cada localidade.No Nordeste, por exemplo, essa festa é tão tradicional que no dia 23 de junho, depois do meio-dia, em algumas localidades ninguém mais trabalha. Enfeitam-se sítios, fazendas e ruas com bandeirolas coloridas para a grande festa da véspera de São João. Prepara-se a lenha para a grande fogueira, onde serão assados batata-doce, mandioca, cebola do reino e milho. Em torno dela sentam-se os familiares de sangue e de fogueira.O formato da fogueira varia de lugar para lugar: pode ser quadrada, piramidal, empilhada… Quanto mais alta, maior é o prestígio de quem a armou. Os balões levam, segundo os devotos, os pedidos para o santo. Quando a fogueira começa a queimar, o mastro, que recebeu a bandeira do santo homenageado, já se encontra preparado. Ele é levantado enquanto se fazem preces, pedidos e simpatias.Depois do levantamento do mastro, tem início a queima de fogos, soltam-se os busca-pés e as bombinhas. A arvorezinha, também chamada de mastro, que é plantada em frente às casas e, no lugar da festa, é plantada perto da fogueira, está enfeitada com laranja, milho verde, coco, presentes, garrafas, etc.A cerimônia do banho varia de uma região para outra. No Mato Grosso, por exemplo, não são as pessoas que se banham nos rios, e sim a imagem do santo. Na Região Norte, principalmente em Belém e Manaus, o banho-de-cheiro faz parte das tradições juninas. A preparação do banho de São João inicia-se alguns dias antes da festa. Trevos, ervas e cipós são pisados, raízes e paus são ralados dentro de uma bacia ou cuia com água e depois guardados em garrafas até o momento do banho. Chegada a hora da cerimônia, os devotos lavam e esfregam o corpo com esses ingredientes. Acredita-se que o banho-de-cheiro tenha o poder mágico de trazer muita felicidade às pessoas que o praticam.As danças regionais, o som de violas, rabecas e sanfonas, o banho do santo, o ato de pular a fogueira, a fartura de alimentos e bebidas - tudo isso transforma a festa de São João numa noite de encantamento que inspira amores e indica a sorte de seus participantes. No fim da festa, todos pisam as brasas da fogueira para demonstrar sua devoção.São PedroSão Pedro, o apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro papa.Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.A festa de São Pedro: Em homenagem ao santo, acendem-se fogueiras, erguem-se mastros com sua bandeira e queimam-se fogos, porém não há na noite de 29 de junho a mesma empolgação presente na festa de São João.Também se fazem procissões terrestres, organizadas pelas viúvas, e fluviais, pois, como vimos, São Pedro é o protetor dos pescadores e das viúvas. Em várias regiões do Brasil, a brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo.Embora São Paulo também seja homenageado em 29 de junho, ele não é figura de destaque nas festividades desse mês.
3 - DANÇAS JUNINASAmados Pais, servos do Senhor:É relativamente comum os colégios (empresas ou associações) exigirem que participemos ou que nossos filhos, participem das Festas Juninas que são programadas, em especial, que sejam ativos participantes nas danças de quadrilha. À luz da Palavra do Senhor, é incompatível com nossos princípios de fé e condição de servos do Eterno.Este relato sobre as Festas Juninas, não deixa a menor dúvida que ela é uma festa dedicada a santos Católicos e toda e qualquer participação do Povo de Deus, é uma desobediência aos Seus mandamentos."Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo."( 2Co 6:14-16) Nos dias atuais a permissividade infelizmente é muito bem aceita pelas igrejas, as práticas comuns aos que andam sob os conselho da carne, são adaptadas e cristinianizadas. Já é possível encontrar-se igrejas "evangélicas" montando "arraiais juninos", "quadrilhas" e outras manifestações comuns ao catolicismo. Cegos!Veja a descrição de algumas danças relacionadas às Festas Juninas:
QuadrilhaTambém chamada de quadrilha caipira ou de quadrilha matuta, é muito comum nas festas juninas. Consta de diversas evoluções em pares e é aberta pelo noivo e pela noiva, pois a quadrilha representa o grande baile do casamento que hipoteticamente se realizou.Esse tipo de dança (quadrille) surgiu em Paris no século XVIII, tendo como origem a contredanse française, que por sua vez é uma adaptação da country danse inglesa, segundo os estudos de Maria Amália Giffoni.
A quadrilha foi introduzida no Brasil durante a Regência e fez bastante sucesso nos salões brasileiros do século XIX, principalmente no Rio de Janeiro, sede da Corte. Depois desceu as escadarias do palácio e caiu no gosto do povo, que modificou suas evoluções básicas e introduziu outras, alterando inclusive a música.A sanfona, o triângulo e a zabumba são os instrumentos musicais que em geral acompanham a quadrilha. Também são comuns a viola e o violão. O marcador, ou "marcante", da quadrilha desempenha papel fundamental, pois é ele que dá a voz de comando em francês não muito correto misturado com o português e dirige as evoluções da dança. Hoje, dança-se a quadrilha apenas nas festas juninas e em comemorações festivas no meio rural. A quadrilha é mais comum no Brasil sertanejo e caipira, mas também é dançada em outras regiões de maneira muito própria, caso de Belém do Pará, onde há mistura com outras danças regionais. Ali, há o comando do marcador e durante a evolução da quadrilha dança-se o carimbó, o xote, o siriá e o lundum, sempre com os trajes típicos.
Trajes usados na dança
No fim do século XIX as damas que dançavam a quadrilha usavam vestidos até os pés, sem muita roda, no estilo blusão, com gola alta, cintura marcada, mangas "presunto" (como são?) e botinas de salto abotoadas do lado. Os cavalheiros vestiam paletó até o joelho, com três botões, colete, calças estreitas, camisa de colarinho duro, gravata de laço e botinas.Hoje em dia, na tradição rural brasileira, o vestuário típico das festas juninas não difere do de outras festas: homens e mulheres usam suas melhores roupas. Nos centros urbanos, há uma interpretação do vestuário caipira ou sertanejo baseada no hábito de confeccionar roupas femininas com tecido de chita florido e as masculinas com tecidos de algodão listrados e escuros. Assim, as roupas usadas para dançar a quadrilha variam conforme as características culturais de cada região do país.Os trajes mais comuns são: para os cavalheiros, camisa de estampa xadrez, com imitação de remendos na calça e na camisa, chapéu de palha, talvez um lenço no pescoço e botas de cano; as damas geralmente usam vestidos com estampas florais, de cores fortes, com babados e rendas, mangas bufantes e laçarotes no cabelo ou chapéu de palha.Fandango
Dançado em várias regiões do país em festividades católicas como o Natal e as festas juninas, o fandango tem sentidos diferentes de acordo com a localidade. No Sul (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até em São Paulo) o fandango é um baile com várias danças regionais: anu, candeeiro, caranguejo, chimarrita, chula, marrafa, pericó, quero-quero, cana-verde, marinheiro, polca etc. A coreografia não é improvisada e segue a tradição.
Bumba-meu-boi
Dança dramática presente em várias festividades, como o Natal e as festas juninas, o bumba-meu-boi tem características diferentes e recebe inclusive denominações distintas de acordo com a localidade em que é apresentado: no Piauí e no Maranhão, chama-se bumba-meu-boi; na Amazônia, boi-bumbá; em Santa Catarina, boi-de-mamão; no Recife, é o boi-calemba e no Estado do Rio de Janeiro, folguedo-do-boi.O enredo da dança é o seguinte: uma mulher chamada Mãe Catirina, que está grávida, sente vontade de comer língua de boi. O marido, Pai Francisco, resolve atender ao desejo da mulher e mata o primeiro boi que encontra. Logo depois, o dono do boi, que era o patrão de Pai Francisco, aparece e fica muito zangado ao ver o animal morto. Para consertar a situação, surge um curandeiro, que consegue ressuscitar o boi. Nesse momento, todos se alegram e começam a brincar.Os participantes do bumba-meu-boi dançam e tocam instrumentos enquanto as pessoas que assistem se divertem quando o boi ameaça correr atrás de alguém. O boi do espetáculo é feito de papelão ou madeira e recoberto por um pano colorido. Dentro da carcaça, alguém faz os movimentos do boi.
Lundu (lundum/londu/landu)
De origem africana, o lundu foi trazido para o Brasil pelos escravos vindos principalmente de Angola. Nessa dança, homens e mulheres, apesar de formar pares, dançam soltos.A mulher dança no lugar e tenta seduzir com seus encantos o parceiro. A princípio ela demonstra certa indiferença, mas, no desenrolar da dança, passa a mostrar interesse pelo rapaz, que a seduz e a envolve. Nesse momento, os movimentos são mais rápidos e revelam a paixão que passa a existir entre os dançarinos. Logo o cavalheiro passa a provocar outra dama e o lundu recomeça com a mesma vivacidade.O lundu é executado com o estalar dos dedos dos dançarinos, castanholas e sapateado, além do canto acompanhado por guitarras e violões. Em geral a música é executada como compasso binário, com certo predomínio de sons rebatidos.Essa dança é típica das festas juninas nos estados do Norte (como parte da quadrilha tradicional e independente desta), Nordeste e Sudeste do BrasilCateretê
Dança rural do Sul do país, o cateretê foi introduzido pelos jesuítas nas comemorações em homenagem a Santa Cruz, São Gonçalo, Espírito Santo, São João e Nossa Senhora da Conceição. É uma dança bastante difundida nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e também está presente nas festas católicas do Pará, Mato-Grosso e Amazonas.Nas zonas litorâneas, geralmente é dançado com tamancos de madeira dura. No interior desses estados, os dançarinos dançam descalços ou usam esporas nos sapatos. Em algumas cidades o cateretê é conhecido como catira.Em geral, o cateretê é dançado apenas por homens, porém em alguns estados, como Minas Gerais, as mulheres também participam da dança. Os dançarinos formam duas fileiras, com acompanhamento de viola, cantos, sapateado e palmas. Os saltos e a formação em círculo aparecem rapidamente. Os dançarinos não cantam, apenas batem os pés e as mãos e acompanham a evolução. As melodias são cantadas por dois violeiros, o mestre, que canta a primeira voz, e o contramestre, que faz a segunda.

CONCLUSÃO: ESTA FESTA TEM COMO MAIOR DEMÔNIO "MOLOQUE OU MOLEQUE" UMA PRÁTICA ANTIGA DE JOGAR CRIANÇAS NO FOGUEIRA EM HOMENAGEM ESTE DEMÔNIO, ATÉ AS PESSOAS POEM FOGUEIRA NA FRENTE DAPORTA DAS CASA NO ATO DE PULA!!! CUIDADO.

CAPOEIRA SAIBA MAIS!


Capoeira
A prática da capoeira é bem comum no Brasil; de norte a sul encontra-se terreiros e mestres prontos a conduzi-lo pelo mundo dos jogos acrobáticos. É uma forma de luta genuinamente brasileira, praticada ao som de instrumentos tais como: berimbau, agogô, atabaque, pandeiro, entre outros. Atualmente, nos quatro cantos do planeta, há praticantes. Os benefícios para o corpo físico são facilmente comprovados, pois, exige de seus praticantes um excelente preparo para a execução das acrobacias.
Apesar de não defender uma tendência religiosa, facilmente, identifica-se uma profunda interação com as religiões afros, nas ações e cânticos. Não os condeno, afinal, a liberdade e o direito de culto, e a prática das mais diversas filosofias religiosas estão asseguradas na Constituição Federal. No entanto é incompatível com os princípios bíblico e conseqüentemente, desaconselhável a sua prática pelos que professam a fé evangélica.
Veja o depoimento do Mestre Decânio:
“Mestre Decânio, o mais idoso "Filho de Bimba" ainda vivo, decano da Capoeira Regional, médico e filósofo, pesquisador da capoeira, contribuiu recentemente com interessantes observações sobre a questão da origem da capoeira. Estudando os ritmos do candomblé, percebeu que o ritmo básico de Logunedê corresponde às batidas do pandeiro na capoeira.
Podemos concluir:O candomblé é a fonte mística... donde brota a magia da capoeira!" Há grande similitudes entre os movimentos da capoeira e os movimentos das danças rituais do candomblé, e outras semelhanças: no candomblé, o ritmo dos atabaques é o nexo entre "os Orixás e o caboclus venerado na capoeiras antiga o caboclu sultão das matas", assim como na capoeira, o estilo do jogo acompanha a musicalidade do toque.
A capoeira é o processo complexo constituído pela fusão ou caldeamento de fatores de várias origens... dos africanos herdamos os movimentos rituais fundamentais do candomblé...”
Mesmo vivendo em dias nos quais as igrejas estão cada vez mais permissivas e tendenciosas a copiar as práticas comuns aos não evangélicos. Inclusive, já existe uma versão “gospel” da capoeira, na qual os cânticos foram adaptados. Afirmam seus criadores que o objetivo é alcançar para o evangelho os adeptos da capoeira; sinceramente, não consigo ver sustentação na Palavra de Deus para justificar a adaptação de costumes sabidamente não cristãos, com o fim, de angariar seguidores para as igrejas. O Senhor Deus não precisa de inovações, precisa sim, de vidas cheias de poder e autoridade para manifestar a Sua glória.
É imperioso ouvir-se Espírito Santo e que os corações sejam sensibilizados para a verdade da impossibilidade da modernização do evangelho, afinal, a palavra é imutável. As filosofias diversas, não devem encontrar lugar no coração do homem que procura santificar-se e ser instrumento nas mãos do Senhor Deus. É preciso que haja discernimento do Espírito, afinal, a vida que nos é proporcionada deve ser exclusivamente para honra e gloria do Eterno, e isto com todas as forças possíveis. E nesta visão, é preciso abrir-se mão de muitas atitudes aparentemente normais e inofensivas à vida espiritual.
Amado, aconselho que seja sensível ao Espírito Santo, que tenha discernimento e sabedoria do Alto para julgar o grau de importância das ações. O que é mais importante, agradar a Deus ou satisfazer os anseios da vontade?
O Senhor aconselha:
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” 2 Co 6:14;
“Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz... E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Ef 5:8,11;
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” Cl 1:13;
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1Pe 2:9;
"Não imitem os costumes dos povos que eu vou expulsar dali, conforme vocês forem tomando posse da terra. Eu fiquei aborrecido com eles por causa das coisas imorais que faziam." Lv 20.23.
Não se deixe levar por vãs filosofias e toda sorte de doutrinas; seja fiel, santo, puro e cheio do Espírito Santo, assim, de tua vida fluirá um rio de água viva!





A BIBLÍA SATANICA!


A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Em alguns campus de faculdades, ela era mais vendida do que a Bíblia Cristã (para cada Bíblia Cristã, 10 exemplares da Bíblia satânica [está informação se encontra no vídeo Adoradores do Diabo]).O livro inicia com uma explicação de LaVey do motivo por que ele veio a aceitar a filosofia hedonista. Aos 16 anos, LaVey tornou-se músico de uma boate, e nessa época diz ele que observava, nos sábados à noite, "homens olhando com luxúria as moças que dançavam na boate, e no dia seguinte, enquanto eu tocava órgão em uma igreja situada no mesmo quarteirão onde ficava a boate, via esses mesmos homens sentados nos bancos com suas esposas e filhos, pedindo a Deus que lhes perdoasse e os purificasse dos desejos carnais. Mas no sábado seguinte , lá estavam de volta à boate ou a outro lugar de vício. Concluí então quedo homem termina por domina-lo"( Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969).Logo no começo do livro, as Nove Declarações satânicas esclarecem as doutrinas de LaVey. Cito-as a seguir para que o leitor possa ver com clareza quão hedionda é a base do satanismo moderno. Ter consciência disto ajudará a identificar tais idéias quando forem reveladas por alguém que esteja envolvido no satanismo. (...)As 9 Declarações satânicas são:1. satanás representa a licenciosidade , em vez da abstinência e auto-controle.2. satanás representa a existência vital, em vez de sonhos espirituais ilusórios.3. satanás representa a sabedoria incontaminada, em vez de auto-engano hipócrita.4. satanás representa bondade aos que a merecem, em a igreja cristã prospera na hipocrisia e que a natureza vez de amor desperdiçado com ingratos.5. satanás representa a vingança, e não o oferecimento da outra face.6. satanás representa responsabilidade para como os responsáveis, em vez de preocupação pelos vampiros psíquicos.7. satanás vê o homem exatamente como um simples animal, às vezes melhor, todavia mais freqüentemente pior do que os que andam sobre quatro patas, e devido ao seu "desenvolvimento espiritual e intelectual divino", tem-se tornado o mais feroz de todos os animais.8. satanás representa todos os assim chamados pecados, visto que todos eles conduzem à satisfação física, mental e emocional.9. satanás tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, visto que ele a tem mantido ativa durante todos esse anos.(...) Mas a Bíblia satânica vai muito mais longe. Uma vez que a blasfêmia é parte integrante da adoração de satanás, LaVey inclui invectivas ultrajantes arremetidas contra Deus. "Enfio meu dedo indicador no sangue aguado do teu impotente e louco redentor, e escrevo sobre sua testa rasgada de espinhos: O VERDADEIRO príncipe do mal, o rei de todos os escravos".Para o caos de isso não ser bastante ofensivo, ele acrescenta: "Olho firme no olho vidrado de seu medroso Jeová e puxo-o pela barba; ergo um largo machado e parto em duas sua caveira comida de vermes". (Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969, p. 30)A mentira, a libertinagem e os pecados são perdoados ao longo da Bíblia satânica, e não apenas nas Nove Declarações. A ideologia de LaVey baseia-se na satisfação imediata."A vida é a grande libertinagem – a morte é a grande abstinência", proclama LaVey. "Não existe nenhum céu brilhante glória, e nenhum inferno onde os pecadores assam... nenhum redentor vive!".( Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969, p. 33)O sacrifício humano é desculpado com argumentos cuidadosamente elaborados. (...) (...) Para inflamar ainda mais seus leitores, LaVey acrescenta: "Os cães loucos são destruídos , e eles necessitam de ajuda muito mais do que os seres humanos que espumam pela boca durante o seu comportamento irracional... portanto , você tem todo o direito de (simbolicamente) destruí-los, e se a sua maldição provoca o aniquilamento real deles, regozije-se por ter sido usado com instrumento para livrar o mundo de uma peste".(Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, Avon Books, Nova York, N.Y., 1969, p. 33)(...) A filosofia de LaVey conduz normalmente ao crime e à violência. Os satanistas estão determinados a desobedecer a todos os dez mandamentos da Bíblia e cometer os pecados que Deus abomina, tais como: orgulho, mentira, homicídio, ter um coração perverso, ser rápido em praticar o mal, dar falso testemunho e promover discórdia, etc. (ver Provérbios 6:16-19).(...)Para LaVey, o verdadeiro inimigo do homem é o senitmento de culpa instilado pelo cristianismo, e o caminho para a liberdade do indivíduo é a prática constante do pecado. LaVey admite que não considera coisa alguma como sobrenatural, e que se inclina para a escola de magia de Aleister Crowley, que se baseia no enfoque científico do paranormal.(...) Além dos livros de LaVey, os membros são incentivados a ler os escritos de Ayn Rand, Friedrich Nietzsche e Maquiavel, em virtude da ênfase que esses autores dão à conquista da auto-suficiência através do potencial humano. Executam-se três tipos de rituais: rituais sexuais para satisfazer o erotismo, rituais compassivos para ajudar alguém e rituais destrutivos para obter vingança. (Larry Kahner, Seitas que matam, Nova York, N. Y., 1988)

ENGANOS DO TARÔT

O homem é o único ser que carrega em si, uma vida física e outra espiritual.
A dimensão espiritual o aproxima do Criador, esta comunhão enche a sua existência de esperança, amor, submissão e mais uma série de qualidade que juntas, confere ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus, o faz andar sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!
A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não. Infelizmente uma grande maioria da população não atende este chamado, a conseqüência é um sentimento de vazio e desesperança constante. Esta sensação alcança a todos os níveis sociais, indistintamente.
O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social. Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, cientifica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos.
Nesta mensagem o foco está sobre o TAROT. Não tem aparência de religião, no entanto, é uma prática altamente espiritualizada. Ensina que as cartas
O que é Tarot?
É um baralho composto de 78 cartas, dividido em 2 grupos principais: os Arcanos Maiores, compostos por um grupo de 22 cartas (numeradas de 0 a 21 ou de 1 a 22) e os Arcanos Menores, composto por um grupo de 56. Distribuídas em 4 naipes (Copas, Paus, Espadas e Ouros - como no baralho tradicional), cada um com 14 cartas, dispostas de As a 10, inclusas em cada grupo as figuras do Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete. As cartas são ilustradas com o simbolismo universais, relacionadas às imagens arquetípicas que compõem os mitos e lendas, artisticamente representadas através do conjunto de formas (geometria), cores, figuras humanas, animais e vegetais, objetos e números, totalizando em códigos especiais de acesso à Alma humana.
O termo Arcano, literalmente significa oculto ou misterioso, evocando a idéia de um conteúdo ainda hermético que precisa ser aberto e revelado.
O Tarot servindo como instrumento advinhatório, ele servirá apenas para vislumbrar o futuro, conectando-se aos eventos presentes e passados. Como instrumento divinatório, estabelece a relação do homem com sua alma e essa, com Deus. Adivinhar significa decifrar algo que está oculto; já divinizar, estabeleceria a idéia de conectar com sua alma, com o universo, com o Criador.
Não existem "cartas positivas ou negativas" dentro do Tarot. Cada carta é adequada ao padrão de consciência do ser humano e definitivamente, a interpretação deve fugir da visão fatalista. Fatos "negativos ou positivos" analisados em consultas podem trazer até efeitos contrários, pois vivemos num universo impermanente. Por isso, quem determina a interpretação é o tarólogo e não o Tarot, pois o profissional deve apenas estar "afinado ou sintonizado" com seu inconsciente e as forças superiores.
As informações sobre o Tarot são diversas, mas, em todas elas vê-se que a mão do inimigo está presente. O futuro cabe a Deus, e ninguém tem acesso. Chega-se à conclusão que o Senhor Deus é totalmente dispensável. Servo de Deus, não dê valor as palavras do inimigo, não seja seduzido pela sua astúcia. Jamais, consulte seus discípulos.
O maligno tem aproveitado este momento, são dias nos quais os homens se mostram sedentos pelas coisas espirituais, o diabo disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares.
Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.

CONCLUSÃO: PRÁTICA DEMONIACA.

DESVENDANDO A SEITA SEICHO-NO-IE

Definição:
Seicho: progredir infinito; no: do; ie:: lar. , portanto, Lar do Progredir Infinito.Origem e crenças:A seita Seicho-No-Ie tem como líder fundador o japonês Masaharu Taniguchi, nascido 1893. Na sua mocidade, Taniguchi buscava em igrejas e templos budistas as respostas para os problemas da dor, sofrimento e morte. Em 1919 Taniguchi diz ter recebido uma revelação na qual ouviu uma voz que dizia: "A matéria não existe. A carne não existe. O sofrimento não existe. O homem não é carne. O homem é filho de Deus, é espírito, é perfeito, é isento de pecado, é imortal. Deus está dentro de você. O ambiente e as circunstâncias estão dentro de você. Mude sua mente e a vida mudará".A Seicho-No-Ie é uma seita sincrética, isto é, é uma mistura de cristianismo, budismo e de outras religiões orientais.Assim escreve um adepto da Seita: "Seicho-No-Ie pode ser adotada como uma religião para aqueles que não tem uma religião e querem adotar a Seicho-No-Ie como sua religião, mas para aqueles que já tem uma religião a Seicho-No-Ie pode ser adotada como esclarecedora das dúvidas das suas religiões".No Brasil a Seicho-No-Ie foi iniciada em 1934 através dos Irmãos Matsuda, que receberam um dos volumes da coleção A verdade da Vida. "O Brasil é o país onde a Seicho-No-Ie cresceu espantosamente depois do Japão, (....) a Seicho-No-Ie foi bem aceita devido ao seu caráter de filosofia de integração religiosa, abolindo qualquer tipo de discriminação através da pregação da ‘Verdade Essência das Doutrinas’. No Brasil passa de 3.000.000 o número de adeptos". (adepto da Seicho-No-Ie de Londrina, Apostila, pg.1).Rituais: A Seicho-No-Ie pratica alguns rituais como: Culto aos antepassados, cerimônia fúnebre, casamento e batizado.Ensinamentos básicosUm líder da Seita escreveu: "As doutrinas que regem a Seicho-No-Ie, basicamente giram em torno da ‘Verdade Homem Filho de Deus’. Ensina-se sobre a existência espiritual do homem dotado de capacidade infinita, nascido no mundo para manifestar a glória de Deus. Nega-se o pecado, a doença e a morte".
1* Todas as pessoas são filhas de Deus, como este é perfeito o ser humano também o é;
2* O pecado não existe, é apenas uma ilusão criada pela religião para escravizar os homens;
3* Pregam o panteísmo, isto é, Deus está em todas as coisas e todas as coisas fazem parte de Deus.
4* A Bíblia é raramente citada, pois a verdadeira revelação de Deus são as escrituras de Taniguchi;
5* O mundo ao nosso redor manifesta-se conforme a atitude mental.
Veja o que diz o fundador da seita: "A Seicho-No-Ie afirma que Deus é o Todo Poderoso de tudo e tudo que existe pertence ao reino de Deus, não havendo território algum que pertença ao demônio. Se, assim como diz o cristianismo, Deus enviou seu filho unigênito Jesus Cristo para expiar os pecados da humanidade e a expiação foi consumada quando ele foi crucificado, seria natural que já não existisse pecado (...) A Seicho-No-Ie explica que Jesus Cristo já redimiu os pecados de toda a humanidade e já não existe pecado algum no mundo (...). Podemos, então, afirmar que a Seicho-No-Ie é o verdadeiro cristianismo" (Masaharu Taniguchi in: Pomba Branca, ano IX, n.º 101, pg.11). E ainda: "Já não existe ‘homem pecador’. ‘Isso é mentira!’." (idem, pg.12).Veja o que outro expoente da seita afirma sobre o pecado:"Se o pecado existisse realmente, nem os Budas todos do universo conseguiriam extinguí-lo, nem mesmo a cruz de Jesus Cristo conseguiria extingui-lo". (Chuvas de Nectarias Doutrinas, Kanro No Hoou).Refutando tal ensino, em primeiro lugar, afirmamos que a Bíblia declara que qualquer pessoa ou grupo religioso que nega a existência do pecado está mancomunado com o diabo, que é o pai da mentira (Veja Jo 8:44 comparado com 1 Jo 1:8).Quanto a situação de pecado em que está envolto o ser humano veja: Sl 14:2-3; Mt 9:13; Jo 16:8-9; Rm 3:23; Rm6:23.Quanto a eficácia de Cristo na remissão de pecados lemos abundantemente sobre o assunto como mensagem central da Bíblia (Mt 9:2; Mt 26:28; Jo 1:29; Rm 3:24; I Co 15:3; Gl 1:4; Ef.1:7; 1 Jo 1:7,9; Ap 1:5).Os ensinos da Seicho-No-Ie encaixam-se perfeitamente na denúncia do Apóstolo Paulo de que no fim dos tempos os homens dariam ouvidos a fábulas e iriam se cercar de mestres fabricantes de ilusões e falsas doutrinas (2 Tm 3:1-9).
Conclusão: É preciso estar atento às afirmações de seitas e religiões que pregam o amor, pensamento positivo, que todas as coisas "são lindas, perfeitas e maravilhosas". Estejamos cônscios de que a grande artimanha do diabo, é transformar-se em "Anjo de Luz" (2 Co 11:14-15) e, assim, astuciosamente, tentar provar que ele mesmo não existe!GRANDE GOLPE DO DIABO.

sexta-feira, 24 de julho de 2009


DESVENDANDO O RASTAFARIANISMO.

1* HAILER NÃO É JESUS CRISTO DE NAZARE´!!!
2* SE LIG, JAH RASTAFARI= JAH- É SENHOR, RAS É REI, TAFARI - É HAILER OU SEJA "O REI E SENHOR DEUS É HAILER, QUE COISA MAS MENTIROSA E DIABOLICA."SALMOS 68.4 ... SEU NOME É JÁ NO INGLÊS JAH"
3* OS JAIMACANOS USAM A ERVA,PORQUE? ELE TEM ESTA PASAGEM DA BIBLÍA COMO BASE "Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega" CONCLUSÃO ELES ENTENDEM QUE FUMANDO A MACONHA ESTARAM MAIS PERTO DE JAH NA VERDADE FIKAM TODOS DOIDOS, ERRADO PENSAMENTO!!
Vemos o cumprimento da profecia de Isaías em Mateus 12. Os fariseus tinham acabado de promover um concílio planejando como poderiam matar Jesus, tudo porque Ele havia curado um homem de mão ressequida no sábado. Mateus conta que "Jesus, sabendo disto, afastou-se" (12:15).Cristo não reagiu com raiva. Não O vemos se zangando com os que planejavam Sua morte. Ele não era como os discípulos, que queriam invocar fogo sobre os oponentes, mesmo Cristo podendo fazer isso. Ele poderia ter convocado uma legião de anjos para tratar com os inimigos. Mas Jesus não estava disposto a se vingar. VEJA O VERDADE AQUI:Vemos o cumprimento da profecia de Isaías em Mateus 12. Os fariseus tinham acabado de promover um concílio planejando como poderiam matar Jesus, tudo porque Ele havia curado um homem de mão ressequida no sábado. Mateus conta que "Jesus, sabendo disto, afastou-se" (12:15).Cristo não reagiu com raiva. Não O vemos se zangando com os que planejavam Sua morte. Ele não era como os discípulos, que queriam invocar fogo sobre os oponentes, mesmo Cristo podendo fazer isso. Ele poderia ter convocado uma legião de anjos para tratar com os inimigos. Mas Jesus não estava disposto a se vingar. A PROFECIA FALA DE JESUS CRISTO TEM NADA VER COM MACONHA.
4* FILOSÓFIA RASTA NÃO UMA RELIGIÃO!!
5* DREAD LOCKS OU CABELOS RASTA; O PROBLEMA É ESSE QUERER SE PARECER COM UM ANIMAL O LEÃO TER JUBA QUE IGNORANCIA JESUS É O LEÃO TRIBO DE JUDÁ ISSO FALA DE GOVERNO REGER TOTAL AUTORIDADE POIS O LEÃO É O REI DA SELVA DOS ANIMAIS.
6 * CONCLUSÃO OUÇA SEU REGGAE NORMAL OK AGORA NÃO UM SOM QUE NÃO FALA DA VERDADEIRA DE QUEM É JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!
7* DICAS DE CANTORES REGGAE GOSPEL: 'IMISSI, LITLE HERO, MR DANNY, SISTAR & OUTROS DO SENARIO GOSPEL".
**** TE MAIS ****
Muitas vezes, achamos que Deus não tem ouvido o clamor do nosso coração por não atender aos nossos desejos. Aprendemos a Palavra de Deus, sabemos que não volta vazia e mesmo assim duvidamos. Se Deus, tocou no coração do Bob por que não ouviria sua oração? leia este texto e veja o poder do seu Deus!!Bob Marley nasceu de pais cristãos, mas na sua adolescência renunciou a religião cristã e ingressou na religião Rastafari.(Cristão é o que crê em Jesus Cristo, Ele é o Único Salvador.)■ A religião rastafari prega que:- "Jehovah" ("Jah")"SALMOS 68.4 CERTO" é o verdadeiro Deus, como o cristianismo prega.- O "messias" (aquele que viria para nos salvar) não é Jesus Cristo, mas sim sua reencarnação: Haile Selassie I, cujo nome verdadeiro é "Ras Tafari Makonnen" (1893-1975).- Daí veio o nome da religião: Religião Rastafari.- Prega que o uso de maconha "limpa" e "eleva" o espírito para perto de Jeovah.- Essa religião acredita que Haile Selassie esteja vivo, e que seja o homem capaz de conduzir os negros de volta para a África.Mas por mais incrível que pareça, o próprio Selassie era cristão! Isso mesmo!!!Ninguém sabe explicar direito até hoje como ele tornou-se o "messias" depois de morrer. Mas a religião rasta foi criada e hoje tem mais de 1 milhão de adeptos.Quando ingressou na religião rastafari, Bob se batizou e aceitou Selassiei como seu único salvador, ao contrário dos cristãos.Ele passou toda sua carreira dizendo e acreditando que Haile Selassie I era o messias que todos esperavam.Várias de suas músicas falavam nele como:"One Love", "Jammin'" e "Exodus".■ A morte de Bob:Bob Marley, jogando futebol, machucou o pé e o mesmo infeccionou.Ele teria de amputar o pé, mas a religião rastafari não permite isso. Depois 3 anos morreu de câncer no cérebro, causado por esse machucado infeccionadoO que a maioria dos fãs não sabe:- O que a maioria não sabe é que cerca de um ano antes de Bob morrer ele foi batizado em nome de Jesus Cristo!Tommy Cowan, empresário de Bob, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando:"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!" (Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!)Em uma de SUAS MÚSICAS chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta:(..)"I never forget no wa(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ"(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo"(..)“Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy"(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca"■ Rita Marley, sua esposadisse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: "Me leve Senhor Jesus Cristo"Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo pois, até aquele momento, ela não sabia que ele havia se convertido (fazia menos de 1 ano).ESSE FATO não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari.Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece.Após sua morte, em uma entrevista na televisão Rita falou isso (o que Bob gritou) em rede nacional e os "grandões" da religião rastafari não gostaram muito.Então ela resolveu não mais falar nisso sabem por quê?Porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer aceitar Jesus Cristo como salvador.Eu estou muito feliz em saber isso =)Bob Marley conheceu Jesus Cristo!!!Você já conheceu???A Bíblia diz que ninguém, mas só Deus sabe quando Jesus voltará. E quando ele voltar...Já eras!"Antes tarde do que nunca!"

Desvendando o Satanismo:

Como você já deve saber, o Satanismo é uma seita, uma sociedade secreta, formada pela cúpula dos adoradores do diabo, praticantes da magia negra. O verdadeiro sentido das coisas dentro da seita só é revelada aos membros da alta cúpula, sendo que, desta forma, há muitos adoradores do diabo que sabem da existência do Satanismo, mas pensam ser simplesmente um grupo de humanistas ou adoradores da natureza e os que nem sabem da existência dessa ordem. Satanismo é uma seita totalmente contrária ao Cristianismo, baseada nos instintos naturais (carnais) do ser humano. Satanismo não é uma religião de luz branca; é a religião da carne, do mundano, da matéria - tudo o que é regido por Satã, a personificação do caminho da mão esquerda.
Os satanistas em todo o tempo buscam poder e subir de posto dentro da Irmandade. Para isso, contam com a ajuda dos demônios (na verdade os passivos são os satanistas, enganados e cegos); só que há um preço. Quando o preço a ser pago é alto, sacrifícios humanos são realizados, inclusive de bebês. Você deve se perguntar porque esses sacrifícios humanos não são descobertos. Primeiramente porque quando utilizam bebês, são geralmente filhos de próprios membros da Irmandade, que nem sequer são registrados, sendo consagrados a Satã ao nascerem. Ou então sacrificam mendigos e moradores das ruas, que ninguém dará conta que sumiram. Porém ainda há outro fato: muitos sacrifícios humanos satânicos não são descobertos porque existem muitos satanistas que tem cargo importante infiltrados na Polícia e no Governo que encobrem estes casos ocorridos. Há uma rede de influências muito grande formada por satanistas em todos os ramos e áreas da sociedade, diversas frentes de trabalho para encobrir as ilegalidades da seita. Esta rede satânica controlará o mundo todo muito em breve através da
Nova Ordem Mundial, que será regida pelo Anticristo.
Como sabemos, o Satanismo usa muito o
"rock'n'roll", para diversos propósitos (isso não tem nada a ver com "o rock ser do diabo", pois todos sabemos que o diabo profana as coisas de Deus, e assim acontece também com este estilo musical). Uma das áreas onde o Anticristo está atuando é exatamente essa, agindo descontroladamente em shows, onde os fãs exaltam Satanás e suas ações juntamente com as bandas satânicas. Desta forma, prepara-os para a Nova Ordem Mundial e para o controle satânico de suas vidas. Nos EUA existe uma organização chamada "Freedom Vilage", que trabalha na libertação dos jovens deste rock'n'roll satânico. Inclusive, a esposa do ex-candidato a presidente dos EUA, Al Gore, participa desta organização "Freedom Vilage" (esta informação foi divulgada por um programa de TV chamado "Conspirações", do canal "People + Arts", exibido em 20/06/2002).
Alguns dos mais conhecidos nomes do rock'n'roll satânico são:
Black Sabbath (o precursor), Slayer, W.A.S.P., Beastie Boys, AC/DC, KISS (Knights In Satan Service - Cavaleiros à serviço de Satã), Ozzy Osbourne, Marilyn Manson, Led Zeppelin (diretamente influenciados por Aleister "A Besta" Crowley), e diversos nomes dos chamados "Death Metal" e "Black Metal" seculares. Existem bandas muito mais satânicas, mas bem menos conhecidas e ouvidas. Vários são os casos de pessoas que foram influenciadas malignamente simplesmente por ouvir músicas de bandas de rock satânico.
Em seu livro "Ele veio para libertar os cativos", a Dra. Rebecca Brown relata da seguinte forma:
"Como mencionei Anteriormente, Elaine [ex-bruxa] conheceu pessoalmente muitas estrelas do rock e todos haviam feito acordo [pacto] com Satã em troca de fama e dinheiro. Receberam tudo o que queriam, e até o que não esperavam: a destruição de suas almas e vidas, contudo, eles sabem exatamente o que estão fazendo. Ensinam, passo a passo, milhões de jovens leigos a adorar e servir à Satanás.
Inúmeras foram as cerimônias 'especiais' que Elaine freqüentou em vários estúdios de gravação, por todo os EUA, com o propósito específico de colocar as 'bênçãos' de Satã sobre os discos gravados. Tanto ela como os outros, faziam encantamentos para colocar demônios em todos os discos e fitas vendidos. Também, em muitas vezes, eles convocavam demônios especiais para falarem nas gravações e nas mensagens que são disfarçadas na rotação ao inverso [
backmasking]. Do mesmo modo, os próprios satanistas são gravados, ao fundo, disfarçados pelo barulho da música. Assim, eles fazem magias e cantigas para invocar os demônios a cada vez que um dos discos, vídeos e fitas são tocados. Desse modo, os que escutam a música são afligidos [de diversas formas, não há como simplesmente escolher não ser influenciado].
E qual é o propósito disso tudo? Você pode até questionar. A resposta, nada mais é, do que o controle da mente. Esse controle, não apenas dá aos ouvintes, através da música, o entendimento das mensagens satânicas como, também, impede que reconheçam a necessidade de ter Jesus, assim como, a salvação oferecida por Ele ao morrer na cruz.
Muitas das canções líricas, quando tocadas, na realidade estão invocando os demônios. O propósito disso pode ser analisado por dois ângulos. Um, é exercer o controle sobre o ouvinte e o outro é propiciar para o mesmo, através de encantamentos, a condição de enviar demônios sobre outra pessoa. Isso é feito para se obter vingança através de doenças, acidentes etc., e para ajudar a influenciar o outro à própria escravidão do rock". [grifo nosso]
Além disso tudo, muitos políticos mundiais são satanistas ou, no mínimo, diretamente influenciados por demônios. Alguns destes políticos, como George W. Bush e Bill Clinton, que parecem tão corretos (quanto a isso, não politicamente), são na verdade membros de sociedades secretas (como
Maçonaria e "Caveira e Ossos") que são diretamente ligadas ao Satanismo. Fingem muitas vezes serem cristãos ou terem argumentos de acordo com o Cristianismo, mas com o propósito de enganar o povo. Inclusive já foram analisadas as falas de líderes mundiais (Bill Clinton, por exemplo) durante discursos e foi descoberto que quando colocadas do lado inverso (backmasking) há frases de louvor a Satanás (esta informação foi divulgada por um programa de TV chamado "Conspirações", do canal "People + Arts", exibido em 20/06/2002).
Isso tudo prova, mais uma vez, que a Nova Ordem Mundial está a todo vapor e que a volta de Jesus Cristo, o verdadeiro Messias morto e ressuscitado, vivo, está muito próxima.
Você já fez a sua escolha? Amanhã pode ser tarde demais...

O FILME: Harry Potter - O Fenômeno Ocultista

Justificamos quase sempre o crescimento das seitas como resultado da ação dos espíritos enganadores e das doutrinas de demônios, conforme profetizamos pelo apóstolo Paulo em I Timóteo 4.1. É assim que encaramos o crescimento dos cultos, espíritas, afro-brasileiras e orientais, e também do islamismo, cujo adeptos mais ferrenhos foram responsáveis pelo ataque terrorista em 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos. Segundo informam alguns jornais, o interesse pelo islamismo tem crescido muito nos Estados Unidos da América.OS LIVROS SOBRE HARRY POTTERCom o surgimento dos livros da escritora Joanne Kathleen Rowling, cujos títulos e enredo estão ligados ao adolescentes Harry (James) Potter, todas as expectativas em materia de publicação infantis ultrapassadas, mesmo diante dos chamados experts em literatura desse gênero. Os livros são: "Harry Potter e a pedra filosofal", "Harry Potter e a câmara secreta" , "Harry Potter e o cálice de fogo" e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban". Como a série consta de sete volumes, ainda faltam três livros. O último deles fechará o círculo com Harry Potter, já aos 18 anos, se formando em magia.Recentemente, o primeiro livro da série Harry Potter saiu das páginas para as telas e o sucesso cinematográfico dessa obra tem sido algo fantástico. A seguir alguns comentários, opinião de críticos e títulos de artigos publicados pela imprensa sobre o lançamento do filme em língua portuguesa:• "Chega ao país o fenômeno ‘Harry Potter’: maior bilheteria de estréia da história"(Folha de São Paulo, 23/12/01) • "Mais de US$ 93 Milhões de bilheteria em 3 dias nos Estados Unidos"(Folha de São Paulo, 23/12/01) • " Recorde absoluto de abertura de um filme na história do cinema"(Folha de São Paulo, 23/12/01) • "Faça parte deste mundo de magia e emoção"(Folha de São Paulo, 23/12/01) • "Uma jornada além da sua imaginação"(Folha de São Paulo, 23/12/01) O filme "Harry Potter e a pedra filosofal" ocupou 474 cinemas nacionais (283 cópias legendadas e 191 dubladas) e foi recorde de estréia em número de salas no Brasil. Na semana de sua estréia nos Estados Unidos. Inglaterra e Canadá "Harry Potter e a pedra filosofal" abocanhou uma bilheteria de US$ 93,5 milhões. A produção de US$ 125 milhões foi a maior de todos os tempos ("Jurassic Park 2", em 97, atingiu a cifra de US$ 72,1 milhões).Os números mágicos de "Harry Potter" não para por aí: a adaptação do primeiro livro da série para as telas (o livro vendeu 100 milhões de cópias em 47 países) será exibida em 8.000 salas no mundo, com tradução para a mais de 40 idiomas. O longametragem é o assunto predileto de boa parte das crianças inglesas, que passaram horas falando sobre os seus personagens e trechos preferidos.O ENREDO DO FILMECom duração de 152 minutos, o filme conta a história do menino-mago, já relatada inúmeras vezes. Ainda bebê, Harry Potter (interpretado pelo ator Daniel Radeliffe , 12 anos) é deixado na porta da casa do Dursley na noite terrível em que seus pais foram assassinados pelo maligno mago Lord Voldemort tentou matar Harry, junto com seus pais, mas não conseguiu.Em se 11º aniversário, o garoto, que tem uma cicatriz em forma de raio na testa, recebe uma carta para ingressar na "Escola de magia e bruxaria Hogwarts". A partir dai o feiticeiro começa a desvendar sua verdadeira história. Torna-se o famoso no mundo das varinhas mágicas e vassouras por Ter as garras de um bruxo das trevas (Voldemort, nome que deve ser pronunciado). Em Hogwarts, Harry vive aventuras com seus amigos: o divertido Rony Weasley (Rupert Grint) e a sabe-tudo Herminoe Granger (Hemma Watson).O garoto Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter no filme, conta que adorou fazer a cena em que conversa com uma cobra brasileira no zoológico. Harry, um dos poucos bruxos que falam a língua das serpentes, ajuda animal a fugir do cativeiro. Declara o jovem ator: "adoraria Ter uma capa de invisibilidade para ver as reações das pessoas ao assistirem ao filme".O filme apresenta pessoas invisíveis, fantasmas, duendes, chapéus que falam, dragões, gigantes em motocicletas mágicas e bola com asas. Ensina a fazer feitiços com varinhas mágicas, a voar em vassouras e a mandar recados por corujas.CONSIDERAÇÃO BÍBLICAS SOBRE FEITIÇARIA E SATANISMOHarry Potter é um adolescente envolvido com feitiçaria e satanismo. E faz rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos. Embora pareçam sinônimas as palavras feitiçaria e satanismo, na verdade Satanás é o que promove, dentre outras atividades malignas, a feitiçaria. Assim, a feitiçaria é uma prática, enquanto satanismo abrange todas as demais atividades promovidas por Satanás, que é o pai da mentira(Jo 8.44). Ele veio para matar roubar e destruir(Jo 10.10).Feiticeiros são pessoas que invocam os demônios e ousam investigalos, para quem matem seus inimigos através de estratagemas malignos. Francesco-Maria Guazzo, erudito italiano, citado no livro "entendendo o oculto", pp. 184 e 185, faz uma lista das antigas exigencias para alguém pudesse se transformar em bruxo. Algumas delas são:"Negar a fé cristã: ‘nego o Criador dos céus e da terra; nego meu batismo, nego culto que anteriormente prestava a Deus. Uno-me ao diabo e creio apenas nele’ "."Ser batizado novamente pelo diabo, com um novo nome""Oferecer ao diabo, como prova de rendição, uma peça de roupa" ."Jurar obediência ao diabo, colocando-se dentro de um círculo mágico desenhado na terra. Pedir ao diabo para que seu nome seja escrito no livro da morte"."Prometer pagar tributo anual ao demônio determinado"E mais:"Colocar marcas do diabo em várias partes do corpo, assim a parte marcada tornava-se insensível. A marca tinha várias formas – um pé de coelho, um sapo ou uma aranha".,"Fazer votos de servir ao diabo: .. esmagar relíquias sagrada; nunca usar água ou velas bentas e guardar em silêncio de seus tratos com Satanás.Deus é Espirito pessoal, como afirma Jo 4.24. Como personalidade espiritual, manifestou sua vontade na Bíblia Sagrada. E esta, sem rodeios, manifesta que devemos descobrir qual é "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"(RM 12.2. Assim, qualquer tema que aborde favoravelmente a feitiçaria, mesmo para divertimento, deve ser repelido pelo cristão. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1Jo 2.15 ).Quando se desconhece a vontade de Deus, e alguém se envolve com feitiçaria, o Senhor anuncia que as pessoas se arrependam dessa prática nefasta."Mas Deus, não tendo em conta os tempo da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam"(At 17.30)As ordens de Deus eram severas: "Mate toda mulher que fizer feitiçaria" (Êx 22.18);"Não procurem adivinhar o futuro façam feitiçarias" (Lv 19.26);"Não procurem ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado, e fará que vocês fiquem impuros., Eu sou o Eterno o Deus de vocês" (Lv 19.31);"Sem alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa" (Lv 20.6 - BLH) ;"Não deixem que no meio do povo haja adivinhas ou pessoas que tiram sorte; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despacho, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Deus eterno detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posso dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Eterno, o nosso Deus" (Dt 18.10-13)Enquanto os castigos para os desobedientes na Antigo Testamento eram físicos, no Novo Testamento são aplicados à vida que segue após a morte.Qual o castigo de Deus sobre essas práticas ?"Mas, quanto... aos feiticeiros... a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8).O SINAL DA BESTAEm Apocalipse 13.4 está escrito que o dragão dá a besta o seu poder, levando todos os habitantes da terra a adorá-la. A besta, por sua vez, com o poder que recebe do dragão, ordena que "... a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita (v.16). Uma particularidade com respeito a Harry Potter é que ele tem a marca de um raio no meio da testa, no local exatamente onde a marca da besta será colocada pelo falso profeta. O raio é um símbolo do satanismo que significa: É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço (se encontra na parte de Simbolos da Nova Era). Com propósito o ator principal do filme tem essa particularidade em sua testa? Não seria para a humanidade, através do filme, fique predisposta a receber a marca da besta ?Um alto sacerdote da Primeira Igreja de Satanás, em Salém, Massachusettes, EUA, declarou sobre o filme: "Harry é um enviado dos deuses para a nossa causa. Uma organização como a nossa prospera com esse sangue novo, e nós temos tido mais pessoas se juntando a nós nestes dias do que podemos lidar, e é claro que a maioria delas é muito jovem e ainda é virgem, o que para nós é realmente muito suculento" (http://webmall.nitnet.com.br)BLASFÊMIA CONTRA DEUS E JESUSUma declaração da autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, publicada no London Times, ao ser indagada a respeito da oposição dos cristãos aos seus livros: "Eu acho que é absolutamente vergonhoso protestar contra livros infantis e alegar que eles estão ludibriando e levando as crianças para Satanás. As pessoas deveriam ser gratas a ele por isso! Esses livros levam as crianças a entender que o fraco e idiota Filho de Deus não passa de uma brincadeira vivente e que será humilhado quando a chuva de fogo realmente começar a cair, enquanto isso, nós os servos fiéis do Senhor das trevas, vamos rir e celebrar com danças a nossa vitória".Uma menina de nome Ashley Daniels, 9 anos, típica criança americana, leitora de Harry Potter, declarou: "Antigamente eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical, conjurando um antigo encantamento para invocar Cérbero, o cachorro de três cabeças que segundo a mitologia grega, guarda as portas do inferno. No entanto, os livros Harry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contem mentiras enfadonhas" (The OnionNesleter, edição de julho de 2000)Indagada por uma repórter se ela estava envolvida com bruxaria, respondeu: "Sim, fiz uma série de pesquisas. Cerca de dois terços do que escrevi é da minha própria cabeça, mas a terceira parte incluí nos livros é oriunda do folclore inglês – coisas nas quais o povo crê e pratica" (interview com Connie Neal).Uma menina de 6 anos, de nome Jessica Lehmam, da Carolina do Sul, EUA, quando indagava a respeito do seu personagem favorito declarou: "Hermonie é a minha preferida , porque ela é esperte e tem um gatinho. Jesus morreu porque ele era um fraco e um estúpido" (ib.).Como se vê, uma criança de apenas seis ano de idade refere-se a Jesus Cristo como "um fraco e um estúpido". Se ela tivesse sido orientada biblicamente jamais proferiria tamanha blasfêmia. Conheceria o que o próprio Jesus declarou sobre sua missão salvadora: "...o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20.28)"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge... assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas." (João 10: 11.12.15). Um menino de 11 anos de idade, cujo nome é Bradley Winters, declarou: "Os livros de Harry Potter são incríveis! Quando crescer vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos." (ib.).IGREJA DE SATANÁSPodemos comparar essas declarações blasfemas contra Deus e seu Filho Jesus Cristo com o que disse o fundador da igreja de Satanás, Anton La Vey, no seu livro "A Bíblia satânica": Molho a ponto do meu lado indicador no sangue aguado de seu impotente e louco redentor e escrevo em sua fronte marcada pelos espinhos: Oh! Verdadeiro príncipe do mal – o rei dos escravos" (obra em inglês, p.30).E continua: "Olho para dentro dos olhos inertes do seu temido Jeová, e puxo-o pelas barbas; erguerei um machado e abrirei seu crânio comido pelos vermes"(Ib.)."Eis o crucifixo; o que simboliza? Uma pálida incompetência pendurada no madeiro" (Ib., p.31).Como podemos ver, as blasfêmias são tantas que, para contestá-las, veleria um artigo mais extenso.BATALHA DO ARMAGEDOMOs satanistas crêem que, na batalha do Armagedom, Satanás derrotará e aprisionará Jesus Cristo e depois invadirá os céus para apoderar-se do trono de Deus, derrotando totalmente Deus, o Pai. Satanás reinará, então triunfante para sempre.A Bíblia declara que Deus se rirá desses blasfemos: "Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos a sua ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles" (Sl 2.1-4).Embora os satanistas odeiem o livro de Apocalipse, este livro aponta com clareza como será o fim dos que se levantam contra Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo."E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.... e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. (Ap 19.11,16-20; 20.1-3,10).CONSELHO AOS PAISCaros pais, se seus filhos estão lendo livros da série Harry Potter, você deve tomar uma providência agora, advertindo-os a respeito da influência satânica nessa série e no filme. Depois das declarações da escritora do seu envolvimento com o satanismo, não resta nenhuma dúvida sobre a origem da inspiração de J.K. Rowling.Alguns pais reclamam não Ter conhecimento de textos bíblicos próprios para enfrentar essa batalha espiritual contra as forças demoníacas (Ef 6.12). Mas levemos em consideração os versículos que nos garantem a vitória contra as praticas ocultistas que nconstituem o enredo do filme, e de moderação"(2Tm 1.7)"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve"(1 Jo 4.4-5)Devemos incentivar os nossos filhos a memorizem esses versículos. E também ensina-lós a dizer para seus coleguinhas: "As forças das bruxas não são assim tão grandes, como descritas nos livros e nos filme de Harry Potter, e se você se deixarem envolver pelas praticas que Deus detesta, então vocês se tornarão tão vulneráveis como Voldemort".O apóstolo Paulo não teve dúvidas em declarar que a magia é de origem diabólica. E repreendeu sob autoridade do Espírito Santo, Elimas, o mago, que impedia o procônsul Sérgio Paulo de ouvir o evangelho: "Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão" (At 13.10-13).O Exemplo da avó Loide e da mãe Eunice, com respeito a educação de Timóteo no estudo das escrituras, deve servir de modelo para os pais de hoje: "E que desde a tua meninice sabes as Sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio, pela fé que há em Jesus Cristo. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2Tm 1.5;3.5).O EXEMPLO DE DANIELDaniel, o jovem hebreu levado cativo à corte babilônica, foi conviver com astrólogos, encantadores, magos e caldeus (Dn 2.2). Foi mandado para uma escola de feiticeiros, assim como Harry Potter. Essas práticas – ele sabia – eram condenada por Deus. Aprendeu sobre ciências ocultas, mas quando o rei Nabucodonossor teve um sonho assombroso e se esqueceu dele e intimou os envolvidos com ciência oculta a contar o sonho e dar a sua interpretação, ameaçando a todos serem mortos caso não contassem o sonho e a interpretação, Daniel pediu para ser conduzido à presença do rei e lhe falou: "O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos, o podem declarar ao rei; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonossor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões de tua cabeça que tivesse na tua cama são"(Dn 2.27-28). E aí contou o sonho e deu sua interpretação. O rei ficou estupefato e declarou: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhordos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério" (Dn 2.47).Este é o Deus Todo-Poderoso que os satanistas como J. K. Rowling e Anton La Vey, desafiam e blasfemam delem afirmando: "Olho para dentro dos olhos inertes do seu temido Jeová, e puxo-o pelas barbas; erguerei um machado e abrirei seu crânio comido pelos vermes".Deus se rirá deles ! Mandará esses atrvidos para o lago de fogo, para estarem par sempre com o seu chefe, Satanás (Ap 20.10).TROUXASA palavra trouxas é de tradução do vocabulário inglês mugles , o qual a escritora J.K Rowling diz Ter inventado para denominar os não-bruxos. E deriva de mug, termo usado em 1708 para designar carrancas desenhadas em copos decorados na Inglaterra (O Estado de S. Paulo, caderno 2 de 23-11-2001, p.D3)"Trouxas " é , pois alguém que não se envolva com a Bruxaria, Segunda a escritora.Diz a Bíblia: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal, e da luz trevas; e fazem amargo doce e do doce amargo" (Is 5.20) Trouxas, para nós brasileiros, é sinônimo de bobo, simplório. É como a escritora reputa os que condenam seus livros. Ao contrário, a Bíblia declara que os que se envolvem com a bruxaria cometem abominação diante de Deus e o conselho bíblico é: Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não tem visto de Deus" (3Jo 11)."Mas quanto aos... feiticeiros... a sua parte será no lago que arde com o fogo e enxofre; o que é a Segunda morte"(Ap 21.8). Isso é repetido em Ap 22.15E a Bíblia prossegue: "Dizendo-se sábios, tornaram-se louco" (Rm 1.22) "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos. Lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1Co 1.21-25)--Fim--